Vereadores aprovam requerimento do presidente da câmara que regulamenta controle de poluição sonora em São José de Piran

#Melhoria POR ASSCOM 21 DE OUTUBRO DE 2023

Os vereadores aprovaram um requerimento apresentado pelo presidente da Câmara Municipal, Mylano Araújo, que regulamenta o volume da frequência dos sons produzidos por equipamentos instalados em veículos (carros e motos) que fazem propaganda volante na cidade de São José de Piranhas.

Segundo Mylano, essa também é uma solicitação do Ministério Público e atende um apelo da população em geral que vem se incomodando com a quantidade e o volume do som. É importante lembrar que a legislação nacional determina o limite de 80 decibéis para tal caso.

"A gente vinha pedindo e comunicando há muito tempo e entendemos que precisa ter uma regulamentação e já tivemos um problema recente na praça da alimentação, onde a Sudema esteve fiscalizando e multando alguns donos de bares, mas, infelizmente, eu também não concordo porque a população precisa frequentar esses bares com a sua família e tomar uma cervejinha", explicou.

Ele explicou ainda que o requerimento está sendo enviado ao Executivo municipal, para que seja feita essa regulamentação dos veículos de propagandas volantes, através do DEMUTRAN, principalmente na passagem pelas frentes de escolas, hospitais, templos religiosos e repartições públicas, nestes casos específicos o som deverá permanecer desligado.