Sob forte comoção, lágrimas e homenagens, corpo do médico Oscar Sobral é sepultado em São José de Piranhas

#Audiência POR ASSCOM 24 DE ABRIL DE 2023

O sepultamento do médico Oscar Sobral Neto, que faleceu no sábado, ocorreu por volta de meio dia deste domingo (23) no cemitério da cidade de São José de Piranhas, marcado por comoção, lágrimas e homenagens.

Depois ser velado, das 18h às 20h de ontem, na Central de Velórios São Sebastião em Cajazeiras, o corpo do médico foi levado para São José de Piranhas, onde foi velado no Jatobá Clube durante a noite e manhã deste domingo, para que a população, autoridades, familiares e amigos pudessem se despedir do médico das buchudinhas.

Depois das 9h da manhã foi celebrada uma missa de corpo presente e, logo em seguida, ocorreu uma sessão fúnebre da Câmara Municipal com a participação dos vereadores, do prefeito Bal Lins e do deputado estadual Chico Mendes.

Durante as homenagens, Chico Mendes enalteceu o legado deixado pelo médico reconhecido em todo o Sertão paraibano. "Oscar tinha orgulho de ser piranhense e mais que isso, ele levava as boas novas desta terra por onde ele passava. "E mais que tudo isso, ele foi um revolucionário da medicina na sua época", destacou.

O prefeito Bal Lins disse que, apesar de suas limitações físicas, Oscar é um exemplo de que tudo que um ser humano quer ser ele é capaz: "Ele quis ser e foi médico, vaqueiro, pescador, prefeito e muito mais. Que Deus te receba no céu com todas as bênçãos", enfatizou.

Muito emocionado, o irmão do médico das buchudinhas, advogado Irapuanzinho Sobral, agradeceu o gesto de carinho recebido por todos da família. "Que gesto lindo esse de vocês, muito obrigado…", sendo interrompido por longos aplausos do público que ficou de pé.

O filho, Tiago Sobral, também fez um agradecimento e comoveu a todos os presentes ao falar do legado que seu pai deixa para ele e os irmãos. "Nossa maior riqueza e nosso melhor legado é todo o bem que nosso pai fez ao longo de sua vida", agradeceu.

Mylano Araujo, presidente da Câmara Municipal, lembrou que o médico atendia todos que chegassem na antiga maternidade da cidade, crianças, adultos e idosos, sem distinção. "Embaixo de uma árvore na maternidade, com uma caneta e um bloco de receitas, é assim que vou me lembrar de Doutor Oscar", destacou. E concluiu: "junto com a receita o paciente ganhava um sorriso e uma palavra de conforto".

Sob aplausos, choro e muitas homenagens de todos os lugares da região, e acompanhado por uma multidão, o cortejo saiu do Jatobá Clube em direção ao cemitério. O último adeus ao médico Dr. Oscar vai ficar gravado para sempre na memória dos piranhenses.

Por Dida Gonçalves

Radar Sertanejo