Câmara aprova requerimento para a realização da Copa de Futebol Rural de São José de Piranhas

#Esporte POR ASSCOM 23 DE FEVEREIRO DE 2023

Em sessão realizada na última quinta-feira, (23/02), a Câmara Municipal apreciou e aprovou, por unanimidade, um requerimento do vereador Washington Vieira solicitando do Executivo piranhense a realização da primeira Copa de Futebol Rural Chico Fineco de São José de Piranhas.

Na justificativa, o vereador cita as constantes reivindicações dos moradores e atletas amadores da zona rural. A competição tem finalidade sociocultural, desportiva, recreativa e de lazer.

A Copa de Futebol Rural está prevista para ser iniciada no dia 25 de março, com a participação de nove equipes. Todos os jogos serão em campos nos sítios e distritos do município, apenas a final que será disputada no estádio Marconi Cruz de Lacerda, na cidade. O sorteio para a formação dos grupos ocorrerá dia 17 de março.

O evento será promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, entrando no calendário de competições esportivas do município.

Segundo o vereador autor da propostas, o intuito é fomentar, reconhecer, valorizar e potencializar o esporte amador do município."É um momento de muita comemoração, alegria e interação entre as comunidade", Concluiu Washington.