PRIMEIRA SESSÃO DE 2023 APROVA AUMENTO DE 20% AO MAGISTÉRIO MUNICIPAL

#Educação POR ASSCOM 09 DE FEVEREIRO DE 2023

A Câmara Municipal de São José de Piranhas iniciou oficialmente os trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2023, na noite desta quinta-feira (9), com a realização da primeira sessão ordinária.

Sob a presidência do vereador Mylano Araújo (Cidadania), os vereadores analisaram, votaram e aprovaram cinco requerimentos e dois projetos de lei, sendo um deles enviado pelo executivo municipal e assinado pelo prefeito Bal Lins, que concede aumento de 20%, com base no piso salarial para os profissionais do magistério. Um grande número de educadores e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais estiveram na sessão.

Entre os requerimentos aprovados está a solicitação da reconstrução da PB-400, entre São José de Piranhas Cajazeiras, cujo documento será encaminhado aos deputados estaduais Chico Mendes e Doutora Paula, para cobrar ao governo estadual.

Seguindo a forma regimental, os vereadores realizaram discurso na tribuna, onde debateram questões voltadas à população.

Confira os projetos e requerimentos aprovados:

Requerimento solicitando ao executivo municipal aquisição de retroescavadeira para o município (Hélio Gomes);

Requerimento para aquisição de ambulância para o SAMU (Hélio Gomes);

Requerimento solicitando o novo piso salarial da Enfermagem (Silmara Bandeira);

Requerimento para encaminhar ao executivo estadual para reconstrução da PB-400 (Silmara Bandeira);

Requerimento para pavimentação em paralelepípedo nos arredores da praça do sítio Picada dos Ferreiras (Eugênio Martins Cavalcante);

Projeto de lei que dar nome ao Coretos, localizado na Praça Central Nelson Lacerda (Mylano Araújo);

Projeto de lei para aumento de 20% com base no piso salarial para os profissionais do magistério de São José de Piranhas (enviado pelo prefeito).

Participaram da sessão os vereadores: Mylano (presidente), Eugênio, Silmara, André, Washington, Celso, Zé Nildo, Dr. Ricardo, Ronaldo de Deta e Helio Gomes, esteve ausente o vereador Chumbinho, por motivo de saúde.